O Sistema Domiciliado: uma solução para comprovar residência

O Sistema Domiciliado: Entenda como Funciona e sua Importância

O sistema domiciliado é uma plataforma privada que emite um documento oficial de comprovação de residência, conhecido como Comprovante de Residência Individual (CRI). Este documento é válido para todas as finalidades e é emitido com base na Lei 7.115/83 e na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Como se Cadastrar no Sistema Domiciliado?

Para se cadastrar na plataforma e obter o CRI, é necessário seguir os seguintes passos:

Passo 1: Acesse o site da plataforma Domiciliado e clique na opção de cadastro.

Passo 2: Preencha todos os campos solicitados com suas informações pessoais, como nome, CPF, endereço, entre outros.

Passo 3: Após preencher todos os campos, será necessário pagar uma taxa no valor de R$14,90. Esta taxa é cobrada apenas uma vez por ano e você pode baixar o documento em PDF sempre que precisar sem pagar nada mais pelo serviço.

A importância da Proteção dos Dados no Sistema Domiciliado

O sistema domiciliado segue os princípios basilares da LGPD para garantir a proteção dos dados dos usuários. Isso é fundamental para evitar penalidades e problemas com a segurança dos dados.

O Comprovante de Residência Individual (CRI)

O CRI é o documento emitido pelo sistema domiciliado e possui três tarjas de cores que indicam o grau de validação do documento: amarela, verde e vermelha.

A cor verde indica que alguma empresa já consultou o documento e verificou como válido.

A cor amarela indica que o documento foi emitido inicialmente e não há nenhuma consulta de empresa.

A cor vermelha indica que alguma empresa ou instituição já tentou fazer a validação e alguém que reside neste endereço alegou não conhecer ou disse que esta pessoa se mudou.

A Importância do Sistema Domiciliado

É importante ressaltar que a exigência de contas de consumo para comprovar residência pode ser considerada ilegal, pois não existem leis específicas que regulamentam contas de consumo como um documento hábil para comprovar residência.

O sistema domiciliado é o emissor oficial do CRI e é uma plataforma privada que emite um documento válido para todas as finalidades.

A História do Sistema Domiciliado

O sistema domiciliado foi desenvolvido por Elias Nunes, com início dos estudos no ano de 2013, e foi lançado em 2016 com a chegada da LGPD.

A Proteção de Dados e a Defesa do Território Virtual

A proteção de dados é importante para empresas não sofrer com penalidades onde pode ocorrer de negativar um CPF sendo que os dados foram usados por golpistas.

O sistema domiciliado prevê a necessidade de defesa de território virtual.

O sistema domiciliado oferece defesa online em nosso território virtual, onde cada cidadão brasileiro precisa ser identificado com nome, CPF e endereço atualizado.

A importância da defesa dos limites territorial nas fronteiras virtual Brasileira.

Outras Funcionalidades do Sistema Domiciliado

O sistema domiciliado é um sistema de validações de cadastro, ou transações, assim como é enviado link de ativação, ou código de verificação.

O sistema domiciliado oferece para empresas um sistema de controle online para banco de horas, escala de forga e jornada de trabalho, este sistema é homologado no Ministerio de trabalho e atende a todos os requisitos legais.

Conclusão

O sistema domiciliado é uma plataforma privada que emite um documento oficial de comprovação de residência, conhecido como Comprovante de Residência Individual (CRI). Além disso, a plataforma segue os princípios basilares da LGPD para garantir a proteção dos dados dos usuários.

Com o sistema domiciliado, é possível ter um documento válido para todas as finalidades, além de garantir a proteção dos dados e a defesa do território virtual.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *